Reinando expectativa

Falta pouquíssimos dias para as eleições que irá escolher os candidatos para dirigirem ou legislarem em nosso País. No caso da presidência da República, se imagina, ou se tem quase certeza que haverá o segundo turno, restando saber quem serão os protagonistas da peleja tida como a mais importante deste ano eleitoral.

Na atual conjuntura quase se afirma que ficará na disputa do 2° turno, Bolsonaro e Haddad. Pelo menos está é a visão de milhares e milhares de eleitores deste nosso imenso Brasil.

Há quem afirme, no entanto, que os governadores do Nordeste estão se unindo, em nome do presidiário Lula, para que Haddad ganhe ainda no 1° turno. É u sonho dos que aprovam a corrupção generalizada em nosso País.

Por outro lado, entende-se que por pouco a história não tenha sido mudada, por causa de uma facada. Mesmo impossibilitado de percorrer o País buscando votos, a vítima, Jair Bolsonaro continua liderando e no páreo. Sua postulação à função de presidente continua.

Sua dianteira deixa seus adversários distanciados. O que mudou, nestes últimos dias, foi a ascensão de Haddad como candidato oficial do seu partido, o PT e seus coligados. Sua participação foi e está sendo intrigante, pois se imaginava que o mesmo não conseguiria o lugar que está postado, ou seja, já na frente de muitos candidatos ao posto e se notabilizando no segundo lugar. Conforme pensamento geral se der Bolsonaro e Haddad no 2° turno “a porca vai torcer o rabo”, como diz velho adágio, quando se prevê uma grande pendenga, que nesse caso é eleitoral.

É neste preâmbulo que se pergunta: quem ficará com quem?

Muitos arriscam a comentar que em outras circunstâncias (tirando o Haddad fora) muitos dos adversários votariam contra o Bolsonaro, mas agora com o quadro mudado a história passa a ser outra.

Fica do seu lado, possivelmente, Alkmin, Álvaro Dias e Meirelles. Do lado de Haddad se acredita que ele terá o Ciro, Marina e outros.

Em assim sendo, a corda vai esticar ficando a velha frase de que “se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come…” Ou seja, que será o menos pior a governar o nosso Brasil varonil…

Seja o primeiro a comentar sobre "Reinando expectativa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*