Tira Gosto

IMPORTÂNCIA…

Como retratava um antigo político mineiro, lá de Uberaba, Minas Gerais, o bom político é aquele que faz sua campanha para alcançar seus objetivos, com civilidade e trabalha em cima dos seus projetos.

 …DA CIVILIDADE…

É bom que se frise que o amor pelo seu Estado, ou Município deve prevalecer em detrimento das escaramuças que por ventura possa ocorrer no caminhar da disputa e que as mesmas terminem logo após o anúncio do vencedor.

 …PARA O BEM DO…

Este sim, deverá receber o apoio de todos os políticos envolvidos nas questões de importância. Por sua vez o vencedor de boa consciência deverá dar continuidade aos bons trabalhos desempenhados pelo seu antecessor, o que demonstrará o seu alto grau de civilidade política, como o colocado anteriormente.

 …ESTADO DE…

Há de se parabenizar vários novos valores que chegam ao poder, como também enaltecer os bons trabalhos efetivados pelos que perdem. A união faz a força, enquanto a divisão só nos faz perder os bons fluídos que são emanados da força conjunta.

 …MATO GROSSO

Em nosso Estado tudo está a caminhar para um desenvolvimento sólido, vez que o trabalho desempenhado pelo atual governo foi benéfico administrativamente, muito embora tenha pecado, politicamente. Como coloca um analista, sem apoio ninguém governa plenamente.

A PRECAUÇÃO…

Muito embora ainda seja cedo para fazer prognósticos o nosso próximo mandatário estadual deve se precaver para que não ocorra com ele o que acontecer com o Pedro Taques, quando alguns mais chegados queriam fatiar sua administração.

…PREOCUPANTE…

Tivemos exemplos dos distúrbios causados pelos seus colaboradores mais chegados e que lhe deram sustentação política quando da eleição de governador, Pivetta e Zeca Viana, que, segundo Taques, queriam lotear a sua administração.

 …E NECESSÁRIA

Para os mais arejados é bom que o Mendes coloque logo os pingos nos is para que não haja mal entendido já que vai começar seus trabalhos cercados de “cobras criadas” da política mato-grossense, tipo Carlos Bezerra e outros. Conforme o Bentinho, quem avisa, amigo é…

MURALHA…

Conforme ditado popular, um dia a casa cai. E isto ocorreu aqui em Mato Grosso que tinha como regra a reeleição do governador. Todos os antecessores foram reeleitos, menos o atual, Pedro Taques, que não soube manusear a máquina e entregou de bandeja o seu reinado.

DESTRUÍDA

Desde a vigência do instituto da reeleição, todos garantiram novo mandato, sendo eles Dante, Blairo e Silval. Na prática, veio das urnas o sentimento de reprovação do Governo Taques. E o alto índice de rejeição contribuiu para este quadro fosse para a história.

AMOLANDO AS…

Muito embora ainda estejamos em plena campanha para o segundo turno, que ocorre neste dia 28, quando estarão no ringue Jair Bolsonaro (Revólver) e Fernando Haddad (Faca), outros já estudam as trilhas que serão escolhidas para as próximas eleições de prefeitos e vereadores.

…FERRAMENTAS…

O certo é que muitas mudanças ocorrerão, principalmente nestes novos tempos de limpeza política. A preparação aqui em Barra do Garças está simplesmente começando, talvez até pelo fato de se dar continuidade à efervescência dos votos inseridos neste domingo último.

…PARA ENFRENTAR…

Conforme o Apolinário, os Farias querem dar continuidade ao mando do clã e nada melhor que aproveitar o embalo e lançar um nome representativo da família, que é o Júlio César, que perdeu como candidato a deputado federal, mas foi bem votado.

 …NOVOS DESAFIOS

Com Roberto Farias inelegível, o certo é que ele, Wanderlei e outros Farias estarão aproveitando a maré para lançá-lo, tão logo possa, ao cargo de prefeito. Resta saber se o povo vai querer, já que há muitos outros nomes também competentes e não desgastados para peitar tal embate. Como diz um mineiro: o tempo é que cura queijo.

 GANHA TEMPO

Colocação do empresário José Alves, da Casa do Colegial e outros empreendimentos: “Fiquei maravilhado com o rápido atendimento feito naquele local. Só temos que agradecer a pronta atuação do governador Taques. Realmente estamos ganhando tempo…

…E DINHEIRO

O José Alves está coberto de razão, pois além de ganhar tempo (resolvendo vários problemas no mesmo lugar), se ganha também dinheiro ao se evitar os deslocamentos para várias partes. Até se poderia pensar em desativar a Ciretran onde o atendimento é péssimo e feito por muitos maus educados.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*