Mudanças esperadas

Novas perspectivas estão sendo aguardadas nesta próxima administração federal. Também não podemos descartar as mudanças em nível estadual. Há uma expectativa geral no tocante a um novo horizonte que se descortina, por enquanto politicamente. Pelo menos esta a leitura que está sendo feita por especialistas no assunto.

Claro que estas perspectivas de mudanças parece não incluir o PT, que está sendo alijado do processo por não ter feito o seu dever de casa, mas tão somente para os seus bolsos, de uma maneira geral.

No pensamento geral o possível retorno do “prendo e arrebento” não está sendo descartado, já que se imaginam que esta é a única maneira de se consertar este País tão desarticulado.

Imagina-se, por que o viés da atual conjuntura não só política, mas também jurisdicional vive novos tempos, novas filosofias do meu ninguém toca, ou seja, para mim tudo, para os outros as migalhas de sempre.

O pensamento geral é de que o vencedor, antecipando seu trabalho, poderia ir se entender com o atual presidente Temer e também com os congressistas para que se antecipasse a reforma da Previdência (também a política, se fosse possível) para que o mesmo já iniciasse seu mandato com outros planos.

É um sonho que pode ser sonhado se os atuais e novos políticos amassem esta terra em que nasceram, isto tirando fora a ganância e a busca de benesses para eles, em detrimento do povo brasileiro.

Claro que haverá outros percalços a serem transpostos, mas cabe a cada um, de maneira serena e calma, lutar para que tenhamos dias melhores pela frente.

Que os poderes constituídos façam, em conjunto, o dever de casa e não fiquem com o pé atrás esperando que coisas estranhas aconteçam.

Como colocou um leitor: hoje o tempo é outro. Estamos no tempo em que as redes sociais fazem buracos profundos nos fronts de um e de outro, restando aos expectadores saberem o que é certo e errado.

Por outro lado, não podemos, em hipótese nenhuma, pensar que a era do Collor de Melo poderá se repetir e muito menos a imitação barata de um Tramp da vida.

O Brasil é a nossa Pátria amada (e armada?) e dela não podemos desistir.

Que Deus ilumine todos àqueles que rezam na cartilha do bem e da ordem…

Obs. Que neste domingo, dia 28, possamos, de maneira ordeira e do voto, alijarmos do processo político todos aqueles que infestaram este País da corrupção…

Seja o primeiro a comentar sobre "Mudanças esperadas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*