Trinta autores de crimes de homicídio e feminicídio tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação Cronos II, deflagrada nesta terça-feira (28.05), pelas Polícias Civis de 21 estados e do Distrito Federal.
Na operação em Mato Grosso, foram empenhados 196 servidores e 60 viaturas das Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Água Boa e Nova Mutum.
As ações resultaram no cumprimento de 22 ordens de prisão contra homicidas, 07 mandados contra autores de feminicídios e um mandado de busca e apreensão contra adolescente autor de feminicídio.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), O monitoramento da operação foi realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).
O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
Assessoria | PJC-MT
Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Civil de MT prende 30 autores de homicídios e feminicídios em operação nacional"