Governo vai investir R$ 2,5 milhões na obra
Laice Souza | Secom-MT
“Esse convênio será para resolver um velho problema que foi criado em 2016, quando essa escola foi paralisada e depois demolida. Muitas promessas foram feitas, muito sofrimento foi levado à crianças, adolescentes e a toda comunidade escolar. Nesse período, a prefeitura teve que improvisar muitas vezes para manter a escola funcionando e, agora, definitivamente assinamos um convênio para colocar um fim nessa situação”, destacou o governador.
Ainda segundo Mauro Mendes, o dinheiro para a obra já está assegurado. “Temos dinheiro para iniciar e terminar a escola. Nosso compromisso é de somente iniciar uma obra ou levar para licitação se houver dinheiro para concluí-la”, destacou o governador ao prefeito.
O prefeito Fábio ressaltou a importância da escola para o município. “Esses alunos estão em uma situação muito difícil para estudar e com a obra nós vamos dar uma qualidade para esses estudantes. Saímos daqui do Palácio Paiaguás muito felizes por sermos o primeiro município a assinar um convênio com o governo”, disse.
A secretária Marioneide Kliemaschewsk destacou que “atualmente são atendidos na unidade escolar, em uma espaço improvisado, cerca de 734 alunos, e com a construção de 16 salas de aula, conforme previsto no projeto da obra, esse número passará para 960 estudantes”.
Estrutura
Além das 16 salas de aula, a nova estrutura irá contar com refeitório, banheiros, espaço para a parte administrativa e a quadra poliesportiva, já existente no local, também passará por uma ampla reforma.
Seja o primeiro a comentar sobre "Governo assina convênio com Prefeitura e Escola 31 de Março será reconstruída em Canarana"