Policiais militares do 5º Comando Regional, através do 2º batalhão foram acionados, por volta das 01 hora da manhã, dessa segunda-feira 01.07, com a denúncia que um empresário de uma rede de supermercados e sua família, teriam sidos feitos reféns e sequestrados por dois indivíduos, no bairro Dermat em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá-MT.
Imediatamente, as guarnições do Oficial de Dia, Força Tática e base comunitária de Santo Antônio, se deslocaram até a Rua Maria das Mercês, quando foram surpreendidos, por um corolla branco, saindo em alta velocidade de dentro da residência em fuga.
Em acompanhamento, os policiais militares fizeram o cerco ao veículo, foi quando os suspeitos perderam o controle do carro colidindo em outro veículo, na Rua 31 de março e empreenderam fuga a pé.
Conforme o boletim de ocorrências, na fuga, o suspeito K.V.P de 26 anos, teria sacado uma pistola calibre 9 milímetros, contra os policiais, foi quando pela injusta agressão os policiais revidaram o baleando, já o outro envolvido conseguiu foragir, porém as guarnições continuam em diligências para localizá-lo.
No veículo estava o empresário de 25 anos, sócio da rede de mercados Nilo, seus filhos de 02 e 05 anos, e sua esposa de 35 anos, todos bastante amedrontados.
Segundo o relato do empresário, ao chegar à sua casa no seu veículo, ele teria sido surpreendido pelos dois suspeitos, que pulando o muro teriam o mandado falar baixo, contudo, ele teria gritado e pedido para a sua esposa se trancar no quarto com os dois filhos.
Próximo ao veículo, os Pm´s localizaram uma pistola calibre 380, deixada pelo o outro suspeito durante a fuga, checada os militares descobriram que a arma era produto de furto em Brasília. Foram apreendidas ainda 31 munições de calibre 9 milímetros e 07 munições no calibre 380.
A equipe de resgate foi acionada e prestou os primeiros socorros ao suspeito baleado, que foi conduzido para a unidade de pronto atendimento.
Seja o primeiro a comentar sobre "PM troca tiros com bandidos e liberta família de empresário sequestrada em Barra do Garças"