Zé da Madruga

*** Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura. Gosto de parafrasear e de tecer comentários daqui, dali e acolá. Sei o que quase todo mundo sabe, mas gosto de pisotear…

*** Sempre gosto de usar o refrão dos que defendem as coisas certas, como certas. Há, porém, os que querem e lutam com unhas e dentes para que as coisas erradas funcionem como certas.

*** Nos governos petistas (e apoiadores) as coisas funcionavam assim e os encaixes eram tidos como perfeitos.

*** Dinheiro do BNDES eram remetidos (na moleza) para países tidos como ramificações comunistas. Era parceiros ajudando parceiros.

*** Enquanto isso o povo brasileiro amargava a falta de sintonia dos poderes constituídos e estes se locupletavam com as benesses disponibilizadas.

*** Claro que toda regra tem exceção, ou vice e versa, e muitos eram contrários ao que vinha ocorrendo, onde a minoria de acovardava.

*** Claro que o tempo mudou, muitos pediam a intervenção militar. Generais vieram às redes sociais e, inflamados, prometiam endurecer…

*** Interessante é que, como numa estratégia, todos silenciaram, não mais se posicionando, o que causou estranheza nos círculos políticos e administrativos.

*** Em seguida vem os preâmbulos da eleição. Vários candidatos se despontam. Dentre estes (que caiu nas graças do povo) estava o capitão aposentado Jair Bolsonaro.

*** Seu estilo contestador e linha dura reacendeu a esperança do povo e sua arguição ao poder foi ativada, muito embora tenha, no presente momento muitas dificuldades no trato com a imprensa.

*** Como diz velho ditado, o uso continuado do cachimbo, entorta a boca. A grande imprensa estava acostumada a ser bajulada e comprada, através de esquemas e quando não foi satisfeita nas suas vontades, passou a ser do contra.

*** Rede Globo, Folha de São Paulo e outras passaram a serem oposição, tal qual muitos políticos e membros do Judiciário e do próprio executivo, que ainda está infestado de petistas.

*** Em outro ângulo a Clã Bolsonaro vive controvérsias, como se cegos fossem e vivessem constantes tiroteios em volta, não sabendo para onde correr…

*** Por outro lado parcela da população ainda acredita no Bolsonaro e que muitas coisas estão mudando, gradativamente.

*** Outra ala já pede a reativação de uma intervenção militar, muitos achando que o melhor seria dar guarida aos palpiteiros do surgimento de um assemelhado AI-5.

*** De uma forma ou de outra o bonde está andando sem a mistura da corrupção aparente. Juros estão diminuindo e a casa está sendo limpa.

*** Acho que falei muito e não falei nada que possa agradar os que vivem na expectativa de tirar proveito em tudo. Pense nisso!!!

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*