Sessão Ordinária foi realizada por videoconferência em Barra do Garças

Foi solicitado o isolamento de parte da pista da Avenida Salomé José Rodrigues durante o período da pandemia

Assessoria

A sessão ordinária desta semana foi diferente, decorrente a pandemia que assolado o mundo. A Câmara de Vereadores de Barra do Garças realizou sua sessão nesta última segunda-feira (13), atrás de uma videoconferência, por uma necessidade primaria da sociedade com a pautas centrais.

Muitas demandas foram trazidas pelos vereadores, no intuito de manter em andamento projetos que visam a qualidade de vida da população da cidade. Medidas de proteção da sociedade foram sugeridas, tais como a utilização de máscaras que seriam disponibilizadas para servidores e trabalhadores que necessitam sair do isolamento social. Além de projetos que já haviam sido apresentados visando o bem-estar dos cidadãos e as ações que devem ser tomadas pós Covid-19.

Durante ocasião, foi reforçada a necessidade da conscientização da população do distanciamento social, uma vez que a sociedade de barra-garcense ainda não foi acometida por casos confirmados de Covid-19. Entretanto, há necessidade de criação de barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. Ações da ANVISA de controle da chegada de pessoas na cidade foram destacadas como necessidade urgente a serem implementadas, especialmente na rodoviária. Tais medidas teriam como objetivo a proteção de comunidades indígenas e que habitam localidades periféricas.

Os vereadores abordaram assuntos que estão preocupando a população, como a manutenções de cargos de servidores públicos, contratados e concursados. Foi informado na sessão que não há intenção de demissões nas áreas de Educação e Saúde. Foram apresentadas também consternações sobre a qualificação e quantidade de médicos e profissionais da saúde, havendo a possibilidade de novas contratações. Além da reforma da unidade intensiva e compra de respiradores para os possíveis infectados com o vírus. Houve a sugestão de utilização de hotéis para abrigar os servidores que estiverem trabalhando nos hospitais no combate ao Covid-19, para evitar o contágio de familiares dos mesmos.

Por fim, foram destacadas indicações específicas das comunidades e bairros, referentes à asfaltamento e conserto de muros, reparos de pontos de ônibus e iluminação pública. A revisão dos contratos de transporte coletivo e serviço de limpeza também estiveram em pauta, bem como a solicitação de relatório detalhado de todos os recursos financeiros que foram investidos na obra da Beira Rio e o montante do valor que já foi gasto até a data de hoje. Foi realizada ainda a solicitação de isolamento de parte da pista da Avenida Salomé José Rodrigues durante o período da pandemia, para a realização de caminhadas com mais conforto e segurança pela população.

Internautas questionaram se haveria a possibilidade de as sessões serem disponibilizadas ao vivo para a população. A princípio, as reuniões por videoconferência continuarão a acontecer regularmente e será feito todos os esforços para que haja transmissão, com o intuito de trazer resoluções efetivas tanto no combate ao vírus como também em questões referentes à sociedade.

É importante que as ações sejam tomadas em conjunto com a prefeitura, que também tem se mostrado atuante neste momento crítico. A união entre os poderes e a sociedade precisa ser efetiva neste momento de crise planetária. O objetivo é criar pontes entre as lideranças da comunidade, cumprindo com as incumbências e obrigações que foram outorgadas pelo povo.  

Seja o primeiro a comentar sobre "Sessão Ordinária foi realizada por videoconferência em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*