Pesquisadores do Ibope voltam a Barra do Garças

E vão aplicar pesquisa sobre Covid com direito a teste rápido. A pesquisa faz parte de um projeto Epicovid da Universidade de Pelotas sobre a propagação do coronavírus no Brasil.

Da Assessoria / Secom – BG / Com Redação

Pesquisadores de uma empresada contratada pelo Ibope estar desde a última quinta-feira dia 4/6 aplicando a pesquisa do Epicovid com objetivo de fazer um estudo minucioso sobre avanço do novo coronavírus no país. Desta vez, os organizadores fizeram o certo e avisaram com antecedência a prefeitura sobre a pesquisa.

Já que na primeiro ocasião não deu certo e inclusive os pesquisadores foram detidos e encaminhados à delegacia após a população desconfiar de golpe e exercício ilegal da profissão. No entanto, essa pesquisa denominada Epicovid é autorizada pelo Ministério da Saúde e acontece em 133 municípios com objetivo de verificar o avanço da doença inclusive com o teste rápido sendo oferecido para aqueles que aceitam participar da pesquisa.

Em Barra do Garças o serviço de pesquisa teve inicio na quinta-feira (4/6), uma pesquisa sobre a propagação do novo coronavírus em Barra do Garças. O trabalho de campo será coordenado pela Universidade de Pelotas (RS) sob a supervisão da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Intitulada como “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, a pesquisa percorrerá 16 bairros de Barra do Garças com o objetivo de avaliar a evolução de casos no município.

Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião e Pública e Estatística (IBOPE), com o acompanhamento técnico da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, realizarão testes rápidos em uma parcela da população para ter uma visão mais precisa do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Em Barra do Garças, a pesquisa será realizada em duas etapas. Nesta primeira serão percorridos os bairros Morada do Sol, Jardim Pitaluga, Santo Antônio, União, Alto Boa Vista, Dermat, São João, São Paulo, São Benedito, Cidade Universitária, Nova Barra Sul e Norte, Vila Maria, Jardim Piracema, Jardim Amazônia (BNH) e Jardim Toledo.

Com base nos resultados dessa pesquisa, o Ministério da Saúde poderá indicar ao município as medidas que possam auxiliar no combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Barra do Garças tem adotado uma série de ações preventivas para conter o avanço do vírus.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Pesquisadores do Ibope voltam a Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*