A situação continua grave porque Mato Grosso é o epicentro da doença na região Centro Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim de quinta-feira (02/07) com a situação epidemiológica do novo coronavírus, Covid-19, em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. A cidade voltou subir a quantidade de infectados com o vírus e está com 246 casos confirmados, dos quais 114 são de pacientes já curados. Em monitoramento são 87 e internados são 20 barra-garcenses.
O boletim desta quinta informa também mais um óbito, todavia, porém aconteceu no dia 29/6, de um homem de 94 anos, e entrou no boletim desta quinta-feira. Trata-se de um homem de 94 anos que teve como complicação o Covid-19.
Barra tem 20 pacientes internados e mais 51 dos municípios consorciados totalizando 71 hospitalizados sendo 54 na enfermaria e 17 na UTI. Na enfermaria são 30 no hospital público e 20 no hospital particular. Na UTI são 17 internados sendo 7 no Pronto Socorro e 10 no MedBarra.
A taxa de ocupação hospitalar voltou a subir. A UTI pública está com 87,5% dos leitos ocupados. A semi-intensiva 100% ocupada e a enfermaria dos 31 leitos só para Covid está com 96,7% de ocupação portanto preocupa nesse momento.
O Araguaia Notícia volta a pedir que a população cumpra as medidas de prevenção lavando bem as mãos, praticando o distanciamento social e usando máscaras somente assim vamos vencer a situação do coronavírus em Barra do Garças.
Lembrando que Mato Grosso se tornou o epicentro da doença na região Centro Oeste do Brasil e já tem dificuldade de conseguir leito hospitalar para atender os infectados.
Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças tem 246 infectados do Covid e diminuíram vagas hospitalares"