Apesar da flexibilização, as atividades de clubes, boates, casas de espetáculos, chácaras e espaços de eventos continuam suspensas
Um decreto assinado pelo prefeito Roberto Farias, nesta quarta-feira (26), liberou a reabertura do cinema e a realização de música ao vivo em Barra do Garças com restrições.
As novas regras levam em consideração a classificação do município em risco ‘moderado’ para contaminação da Covid-19 e o último decreto estadual nº 605.
Conforme o documento, o cinema poderá funcionar respeitando o limite de público correspondente a 40% da capacidade máxima do local e o espaçamento de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.
Segundo a direção do único cinema na cidade, o retorno das exibições de filmes deve ocorrer no início do próximo mês seguindo os protocolos estabelecidos.
Shows individuais na modalidade ‘voz e violão’ estão permitidos em estabelecimentos abertos pelos próximos 15 dias a partir da publicação do decreto. O músico deve ficar a 3m (três metros) de distância do público. Os frequentadores não podem dançar durante a apresentação musical.
Espaços de atividades infantis também foram liberados, mas somente aqueles que envolvem atividades individuais, brinquedos coletivos estão vedados.
Todos os estabelecimentos liberados devem exigir o uso da máscara de proteção facial, promover a medição da temperatura corporal dos clientes, desinfecção do local e outras medidas de segurança.
Apesar da flexibilização de alguns setores, as atividades de clubes, boates, casas de espetáculos, chácaras e espaços de eventos continuam suspensas nos próximos 15 dias.
Confira a íntegra do decreto municipal nº 4.429/2020 anexado abaixo.
Seja o primeiro a comentar sobre "Com restrições, prefeitura libera cinema e música ao vivo em Barra do Garças"