Caminhão com a madeira foi localizado em uma madeireira da cidade
Um caminhão com um carregamento de 11 metros cúbicos de madeira irregular foi apreendido pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) nesta terça-feira (08.12), em uma madeireira da cidade. Duas pessoas, o motorista do caminhão e o dono da carga, responderão por crimes ambientais.
O responsável pelo veículo informou aos policiais civis que o veículo é dele e que a madeira não tem documentação e que havia adquirido o produto florestal no estado do Pará.A Polícia Civil recebeu informações de que um caminhão azul estaria fazendo transporte de madeira irregular e realizou monitoramento até localizar o veículo estacionado no pátio de uma madeireira, no bairro Jardim do Éden.
O dono da carga de madeira e o motorista do veículo foram conduzidos à Delegacia de Confresa para prestar esclarecimentos. Os dois devem responder por transporte e comércio de produto florestal sem autorização legal previsto na lei de crimes ambientais. O motorista declarou aos policiais que faz serviço de transporte para o dono da madeira e que foi contratado para buscar o carregamento em Santana do Araguaia, cidade do interior paraense, na divisa com Mato Grosso. A madeira seria usada na construção de uma casa.
A madeira e o caminhão foram apreendidos e levados ao pátio da Secretaria de Obras da prefeitura de Confresa.
Seja o primeiro a comentar sobre "Carga de 11 metros cúbicos de madeira ilegal é apreendida pela Polícia Civil em Confresa"