Maria Piedade atua na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia em Barra do Garças; ato simbólico foi realizado nesta quinta (21)
Andrezza Dias/Semana7
Durante pronunciamento, o prefeito Adilson agradeceu aos profissionais e afirmou que o sistema de saúde no município não entrou em colapso devido à dedicação e trabalho dos mesmos.
Adilson ressaltou que não haverá privilégios em relação aos escolhidos para receber a vacina. “Nós iremos obedecer de forma criteriosa todo o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde baseado no planejamento da Secretaria Estadual de Saúde”, explicou o gestor.
Emocionado, o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares, disse que o início da vacinação contra a Covid-19 é um momento histórico para o município. “É o começo da esperança, é o início do fim de muita tristeza que o nosso povo passou”, disse.
O secretário pediu paciência e colaboração a população de Barra do Garças sobre o número reduzido de doses e afirmou que não será possível vacinar todos os profissionais da saúde inicialmente e, por isso, a necessidade de imunizar as pessoas que trabalham diretamente no cuidado aos pacientes contaminados pelo vírus.
Ontem (20), o município recebeu o primeiro lote com 1.468 vacinas que serão usadas para imunizar 734 pessoas.
Seja o primeiro a comentar sobre "Enfermeira é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Barra do Garças"