Jonnes Saggin é confirmado como pré-candidato a prefeito de Torixoréu; e terá Raimundão de vice

Raimundão (camisa verde) será o vice do candidato a prefeito Jonnes Saggin (camisa vermelha)

Raimundão deixa o grupo do ex-prefeito Odoni para reforçar candidatura de oposição

Por Araguaia Notícia
  •  

A cidade de Torixoréu-MT terá eleição suplementar para prefeito dia 11 de Abril e começa a definir os concorrentes. Numa sequência de reuniões nos últimos três dias, o grupo do ex-deputado estadual Lincoln Saggin definiu que o candidato será o filho do Lincon: o engenheiro agrônomo, comerciante e produtor rural Jonnes Saggin, do Partido Liberal (PL).

Ele terá como pré-candidato a vice-prefeito, o técnico agropecuário e produtor rural Raimundão, que é do PSL. Atualmente, Raimundão é secretário municipal de duas pastas: da Agricultura Familiar e Limpeza Pública na gestão interina do prefeito, o vereador Thiago Timo.

Raimundão fazia parte do grupo político do ex-prefeito Odoni Coelho (falecido), porém está deixando esse grupo e se juntando à oposição, juntamente com o filho, o vereador Danilo, do PSB.

Da mesma forma, a vereadora de 2º mandato, a enfermeira Poliany e o esposo dela, Marlon Bengala, ex-presidente da Câmara de Torixoréu, saem da situação e reforçam a chapa de Jonnes Saggin. O liberal já tem o apoio de três vereadores do seu partido: Deon Nunes, Erlan Carolino e Juca do PL.  

Além disso, o presidente do MDB, Jaire Guimarães, definiu apoiar a chapa de Jonnes, mediante coligação majoritária. Outros partidos ainda podem entrar no arco de alianças: PSD e PODEMOS. Mais lideranças de Torixoréu trocam o grupo de Odoni por Saggin. É o caso dos ex-vereadores Robson Bizerra e Elmo Pimentel.

Já o grupo do ex-prefeito Odoni ainda não definiu quem será o candidato a prefeito. Os mais cotados são: o vereador Thiago Timo (prefeito interino) e do ex-vice-prefeito Edimilson Queiroz. Ainda postulam essa candidatura: Juarez Vilela e o presidente da Câmara, vereador José Wilton.

E o terceiro candidato na eleição suplementar de Torixoréu deve ser mesmo o Rubão. Em conversa com o site Araguaia Notícia, Rubão, disse que está animado e pronto para essa nova batalha eleitoral dia 11/4.

Seja o primeiro a comentar sobre "Jonnes Saggin é confirmado como pré-candidato a prefeito de Torixoréu; e terá Raimundão de vice"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*