O objetivo é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres.
O Governo Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram campanha intitulada “O amor não causa dor” para combater a violência contra a mulher no Brasil.
A campanha traz peças e vídeos que estão no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e serão encaminhadas para órgãos e instituições ligadas ao Poder Judiciário, como cartórios e tribunais de Justiça. O objetivo é chamar a atenção para as diversas violências físicas, psicológicas e patrimoniais sofridas por mulheres.
Em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8), a primeira ação do acordo focou em mulheres em situação de violência. O termo, no entanto, prevê diversas ações e campanhas para outros grupos vulneráveis, como pessoas idosas, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência.
O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações dos direitos humanos e de violência contra a mulher. Eles funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
Fonte: Brasil 61
Seja o primeiro a comentar sobre "Governo federal e CNJ lançam campanha de combate à violência contra a mulher"