Entre os perfis selecionados, estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de laboratório.
Por G1 MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), lançou o processo seletivo para contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para oito hospitais estaduais que realizam o tratamento da Covid-19.
Entre os perfis selecionados, estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de laboratório. O edital do processo seletivo está no Diário Oficial.
Segundo a SES, esses profissionais devem suprir o aumento da demanda de atendimentos.
Mato Grosso já registrou mais de 277 mil casos e 6,5 mil mortes em decorrência da doença, até terça-feira (16).
Atualmente, há 488 pessoas internadas em UTIs públicas e 529 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,9% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.
Por causa disso, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na última quarta-feira (10), durante entrevista coletiva, a abertura de 500 leitos clínicos com ventilação mecânica e 160 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com Covid-19 e a liberação de R$ 69,8 milhões aos municípios, em até cinco dias, para a contratação de profissionais de saúde, medicamentos e outras despesas necessárias para colocar os leitos em funcionamento.
Nos próximos três meses, segundo Mendes, devem ser liberados R$ 227 milhões para ampliar o atendimento aos casos da doença.
Para atender a essa demanda e integrar as equipes dos novos leitos, a SES faz o processo seletivo.
De acordo com o edital, as inscrições são realizadas desde o dia 19 de fevereiro exclusivamente pela internet e ficarão abertas pelo período de 30 dias, podendo ser encerradas ou prorrogadas após o vencimento do prazo.
Para a inscrição, é obrigatória a apresentação de documentos de identificação, currículo, diploma de conclusão do curso e inscrição no conselho de classe compatível à formação profissional.
Conforme consta descrito no edital, a remuneração prevê escalas de plantão diurno ou noturno, com o limite de até 12 ou 14 plantões mensais – a depender do perfil apresentado.
Os profissionais classificados podem ser chamados de imediato ou não, sendo que o processo seletivo também formará cadastro reserva.
O contrato dos profissionais se dá exclusivamente pelo regime de plantão e poderá ser rescindido de acordo com as necessidades do estado. O resultado final e a convocação dos aprovados serão publicadas no Diário Oficial.
Seja o primeiro a comentar sobre "Seletivo emergencial com 278 vagas para profissionais saúde deve suprir demanda de novos leitos em MT"