Faleceram dois moradores da Barra e um da região. Em quatro dias, foram 11 óbitos assustando a comunidade
A pandemia continua vitimando famílias na região de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. No boletim de terça-feira (30/3) constam a morte de dois moradores de Barra do Garças e um morador da região. Os números foram atualizados sobre a capacidade hospitalar de atendimento na pandemia e as UTIs continuam lotadas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, Barra do Garças está agora com 183 óbitos sendo 155 não-indígenas e 28 de indígenas. Municípios da região, agora são, 98 vítimas totalizando 281 mortes na área do consórcio Garças/Araguaia.
Sobre as UTIs Covid, o Pronto Socorro está com 7 dos 9 leitos ocupados devido ao fato, lamentavelmente, de que faleceram 11 pessoas, de sexta-feira até terça-feira. Já a UTI do MedBarra continua atendendo acima de sua capacidade com 10 leitos, está no momento, com 11 pacientes e improvisando um leito.
Barra do Garças está agora com 5.459 casos dos quais 4.999 já curados. A taxa de recuperação é de 91,57%. O número de casos ativos subiu para 277. Monitorados em isolamento são 247 pessoas. Internados confirmados são 30.
Entre suspeitos e confirmados internados, Barra do Garças está com 18 na enfermaria da UPA, 5 na enfermaria do MedBarra, 5 na UTI do Pronto Socorro e 3 na UTI do MedBarra. Pacientes internados de outros municípios, são 5 na enfermaria da UPA, 14 na enfermaria do MedBarra, 2 na UTI do Pronto Socorro e 8 na enfermaria do MedBarra.
Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças tem mais 3 mortes da Covid nesta terça-feira e UTIs continuam lotadas"