COMUNICADO

A Secretaria de Saúde informa que até o momento recebeu 13 mil e 268 doses de vacinas. Sendo: 8.454 para 1ª dose, e 4.814 para a  2ª dose. 

Dessas 13.268 doses, 4.610 foram destinadas aos povos indígenas, essas doses são repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao DSEI, este, tem a responsabilidade sobre a administração das vacinas nos povos indígenas e de alimentar o sistema de informação após a administração da vacina.

Além disso, necessitam encaminhar um relatório para a Secretaria de Saúde, todavia, esse relatório é encaminhado somente após a administração das doses nas áreas indígenas e ainda não foi repassado com a informação constando o número dos vacinados. 

A Secretaria informa ainda que, os dados sobre a vacinação dos não indígenas, foram contabilizados até a data de 30/03, sendo que as informações sobre as doses aplicadas são atualizadas em 48 horas. O registros das pessoas é nominal, sendo a dose intransferível , e que cada dose administrada tem um CPF vinculado, sendo possível identificar a pessoa que recebeu a vacina, tendo transparência total na divulgação dos dados.

A Secretaria ressaltou também que as demais doses estão sendo aplicadas nesse momento que está ocorrendo a Campanha  de vacinação, tanto para idosos como para trabalhadores da área da saúde.

Seja o primeiro a comentar sobre "COMUNICADO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*