550 famílias serão beneficiadas com o Programa SER Família em Barra do Garças

Secretaria de Assistência

No município de Barra do Garças, 550 famílias serão beneficiadas pelo Programa SER Família, gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programas Especiais e Atenção à Família, da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETASC).

Tal programa prevê a distribuição de renda para as famílias vulneráveis que atendam os requisitos especificados, através da cessão de um cartão magnético. Destaca-se que o SER Família terá duração de 2 (dois) anos e disponibilizará valores que irão variar de R$ 100,00 (cem reais) até 1 (um) salário mínimo, a depender do perfil em que será enquadrado o beneficiário.

O Prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, assinou o termo de adesão do programa e agradeceu, na oportunidade, a Primeira-Dama do Estado, Virginia Mendes, e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Max Russi, pelo empenho na instauração desse benefício, e aos Vereadores Doutor Neto, Carpegiane e Secreta Bike, pela reivindicação que condicionou o implemento do SER Família no município de Barra do Garças.

Na oportunidade, a Primeira-Dama de Barra do Garças e Secretária Municipal de Assistência Social, Leila Batista, agradeceu todos pelo empenho, onde afirmou que, “a proteção social da família, principalmente daquelas mais vulneráveis, compõe nosso compromisso e dever. Por isto, daremos prioridade e apoio necessário para o fortalecimento de serviços e programas voltados ao atendimento das unidades familiares.”

A seleção das famílias será feita pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Agentes Comunitários de Saúde, que levarão em consideração, no ato de escolha, a renda per capta do grupo familiar.

Posteriormente, o Comitê Gestor Estadual efetivará o benefício para os cidadãos. Caso você se enquadre nos requisitos elencados, procure imediatamente o Agente de Saúde responsável por seu bairro, para realizar sua inscrição no Programa.

Seja o primeiro a comentar sobre "550 famílias serão beneficiadas com o Programa SER Família em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*