Grupo Car recebe motos novos para reforçar policiamento em Barra do Garças

A entrega das motocicletas foi realizada na sede do 5º CR de Barra do Garças - Foto por: 5º CR- PMMT

Além das motocicletas, os policiais receberam novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para o policiamento como capacetes, luvas, joelheiras e caneleiras

Araguaia Notícia
 

Policiais militares do Comando de Ação Rápida (CAR) de Barra do Garças receberam  do Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, quatro motocicletas modelo XRE 300 para reforçar o policiamento ostensivo no município. A entrega dos novos veículos  foi realizada na sede do 5º Comando Regional da PM.

A entrega das motocicletas faz parte do pacote de investimentos do Programa Mais MT do Governo do Estado, ao todo foram investidos R$ 2,7 milhões. No último dia 15, o governador Mauro Mendes e o secretário de estado de segurança pública, Alexandre Bustamante entregaram à PM 103 motocicletas e EPIs. 

A solenidade restrita contou com a presença do prefeito de Barra do Garças Adilson Gonçalves, do vereador Ronair Nunes e outras autoridades civis e militares. As motocicletas foram entregues para os policiais do  Grupo CAR pelo comandante do 5º CR, coronel Antônio Gilvando de Souza.

Em Barra do Garças, o CAR foi criado em 2008, porém foi desativado anos depois, sendo reativado o policiamento com uso de motocicletas em 2015. A Polícia Militar realizou em 2019 o 1º estágio de adaptação na modalidade de motopatrulhamento tático  que unificou o Grupo CAR à equipe da Força Tática “Araguaia”.

Com 12 policiais militares, as equipes realizam o motopatrulhamento tático, apoio as viaturas, escolta de autoridades; ampliando o alcance do policiamento da PM e chegando em locais de difícil acesso, já que a motocicleta tem um grande poder de mobilidade e agilidade no trânsito; o que reduz o tempo resposta do recebimento da ocorrência até a chegada no local.

Além do CAR da cidade de Barra do Garças, o Comando Geral da PM destinou os novos veículos para os policiais da Força Tática dos municípios de Sinop,  Cárceres, Cuiabá e Várzea Grande. Os policiais de motopatrulhamento Raio que atuam na baixada cuiabana foram contemplados com os  novos veículos para intensificar o policiamento nas ruas.

A solenidade restrita contou com a presença do prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, do vereador Ronair Nunes e outras autoridades civis e militares.

Seja o primeiro a comentar sobre "Grupo Car recebe motos novos para reforçar policiamento em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*