Sandro Saggin se filia ao MDB e deve compor chapa federal com Carlos Bezerra

Partido promete estrutura partidária para o novo filiado nas eleições de 2022.

RDNews c/ Assessoria

O advogado Sandro Saggin é o mais novo reforço do MDB em Mato Grosso. Saggin, a convite do presidente do partido, deputado Carlos Bezerra, assinou ficha de filiação já com a missão de trabalhar sua candidatura à Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Sandro Saggin tem sua base eleitoral em Barra do Garças, filho e neto de fundadores da cidade. Além de advogado (ex-presidente e conselheiro da OAB no município) é empresário e reitor do Centro Universitário UniCathedral.

Saggin foi filiado ao Pros, candidato a vice-prefeito em 2012. Em 2014, candidato a deputado federal, obteve mais de 15 mil votos, conquistando a quarta suplência. Nessa eleição, 10 mil votos foram em Barra do Garças, a maior votação da história do município. Em 2016 foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar.

Para o deputado Carlos Bezerra, a filiação de Sandro Saggin contribui significativamente para o fortalecimento do MDB na região do Vale do Araguaia. “O Saggin vem para nos dar uma grande força ao MDB, e em contrapartida terá uma estrutura partidária que o credenciará a uma cadeira na Câmara Federal”, avaliou Bezerra.

“Para mim é uma honra ingressar nesse grande partido que é o MDB, o maior partido de Mato Grosso. Tenho certeza que essa união vai gerar bons frutos”, disse Saggin.

Três cadeiras

Saggin ressalta que a região do Vale do Araguaia, composta por 35 cidades, precisa de representação na Câmara Federal. “Certamente que em um grupo liderado pelo deputado Carlos Bezerra teremos chances de conquistar três vagas a federal. Vamos analisar o convite do nosso grande líder Bezerra em reuniões com a nossa base eleitoral”, afirmou Saggin.

Valtenir Pereira, deputado federal por três mandatos e atualmente primeiro suplente do partido, foi o articulador da adesão de Saggin ao MDB. “É um amigo, companheiro de muitos anos na política e vem para somar. É o MDB com ótimos quadros presente em todas as regiões do Estado”, disse Valtenir Pereira.

O deputado Valtenir destaca que Sandro Saggin é uma personalidade importante da política no Araguaia, empresário bem-sucedido que forma profissionais para a sociedade, e assim uma grande conquista para o MDB. “O Sandro Saggin só precisava de um partido com a força do MDB para colocar o seu talento à serviço do povo do Vale do Araguaia, de Mato Grosso e do Brasil. Chegou a hora e a hora é agora!”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sandro Saggin se filia ao MDB e deve compor chapa federal com Carlos Bezerra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*