A realização da discussão foi um trabalho conjunto entre Secretaria, Associação para Desenvolvimento Social, Ministério Público, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Pessoas Idosas e Conselho Municipal de Assistência ao Idoso
Secom/BG
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial em conjunto com a Associação para Desenvolvimento Social dos Munícipios de Mato Grosso (APDM/MT) promoveu na terça-feira (15/06) uma live para comemorar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A realização da Live contou também com a parceria do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (CEDEDIPI/MT) e do Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (CMAI).
A data de 15 de junho foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006 e foi instaurada para que neste dia as pessoas se conscientizem e se manifestem contra a violência e os abusos de pessoas idosas.
O evento on-line teve a participação da Presidente da APDM/MT Scheila Pedroso, do Promotor de Justiça da 34ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá – Tutela da pessoa idosa e da pessoa com deficiência Wagner Cezar Fachone, do Presidente da Comissão dos Direitos dos idosos da OAB/MT e Conselheiro da CEDEDIPI/MT Isandir Rezende e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (CMAI) de Barra do Garças Sônia Eli de Fátima Santos.
A Secretária de Assistência Social de Barra do Garças foi representada pela Secretária Executiva do Espaço Democrático dos Conselhos, Raquel Nabarrete.
A live está disponível no canal do Youtube da Associação para Desenvolvimento Social de Mato Grosso, e pode ser acessado através do link Dia internacional de combate a violência contra idosos.
E para denunciar violência ou maus tratos contra pessoas idosas utilize o Disque 100, canal do Governo Federal para denúncias contra violação dos direitos humanos.
Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças promove live para conscientização da violência contra idosos"