Azul retoma voos diários em aeroporto de Barra do Garças com ida e volta para Cuiabá a partir de julho

SECOM-BG

Durante coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (28/06), a secretária de turismo, Jessika Hirata, anunciou que a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou recentemente à Secretaria Municipal e a administração do Aeroporto de Barra do Garças que a empresa irá retomar os voos diários para Cuiabá a partir do mês de julho.

Desde março a companhia aérea operava com voos de duas a três vezes na semana. O motivo da suspensão não foi esclarecido pela Azul, no entanto a administração do aeroporto acredita que a principal causa possa ser a pandemia.
Os voos diários serão retomados a partir do dia 19 de julho de segunda-feira a sábado em viagens de ida e volta a Cuiabá. De acordo com a planilha de malha viária enviada pela empresa, do dia 01 ao dia 15 de julho às viagens para a capital irão ocorrer dia sim e dia não.

A secretária de Turismo, Jessika Hirata, esclareceu que a pasta não tem controle sob a atuação da empresa privada no município e é responsável apenas por garantir a operacionalização do funcionamento Aeroporto.

Jessika também comunicou que a empresa deve realizar uma Auditoria de segurança no aeroporto, em breve, entretanto a companhia ainda não divulgou a data. A secretária ressalta que o aeroporto passou pela pela auditoria remota da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no fim do mês de maio e início de junho.

A Vigilância Continuada Remota da ANAC fiscaliza as condições atuais dos Aeroportos brasileiros, visando a melhoria contínua da segurança operacional, seja na introdução de melhores práticas ou no atendimento dos requisitos aplicáveis, induzindo a melhoria dos padrões operacionais.

A primeira parte da Vigilância está em processo de análise pela ANAC, sendo referente aos requisitos de Operador Aeroportuário, Infraestrutura Básica, Manutenção Aeroportuária e de Operações Aeroportuárias.

Durante a coletiva Jessika Hirata, também divulgou outros projetos da pasta como o Sectur Bg Leva Você e o Rally Expedição Aventura que devem ser implantados em breve em Barra do Garças. Além disso, a secretária também anunciou que esteve em Canarana se reunindo com secretário de cidades próximas, buscando fortalecer e retomar o Turismo na região.

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar sobre "Azul retoma voos diários em aeroporto de Barra do Garças com ida e volta para Cuiabá a partir de julho"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*