Associação Ciranda de Barra do Garças entrega Kit para alunos do Centro Municipal de Ensino Básico Helena Esteves

Foram distribuídos 90 kits para os alunos do Helena Esteves

Da Assessoria

Na manhã do dia (7/7), a Associação Ciranda de Barra do Garças realizou a entrega de 90 Kits para os alunos do 5° ano matutino e vespertino do CMEB Helena Esteves.

Os kits “Beni o inventador de mundos”, disponibilizam livro e materiais didáticos, que mistura literatura, artes visuais, buscando ampliar o desenvolvimento do pensamento artístico, a sensibilidade, a percepção e a imaginação do educando.

O projeto tem o objetivo, fazendo com que ele entenda a arte como um mecanismo de humanização da realidade.
O projeto é inspirado no livro “Beni o inventador de mundos”, do escritor, dramaturgo e ator João Luiz do Couto, autor de outras 13 obras literárias, e que já viajou o Brasil contando histórias, dirigindo e atuando em produções teatrais premiadas, contando também com a participação do artista plástico, educador e ilustrador do livro, Emol, conhecido internacionalmente por seus trabalhos, principalmente no grafite, e do renomado artista plástico, com trabalhos premiados no Brasil e fora dele, Dupé.

Selecionado pelo Edital MT Nascentes por intermédio da Secel-MT, contemplada através da Lei Aldir Blanc do Estado de Mato Grosso, o projeto teve que se adaptar à realidade da pandemia do COVID-19. Diante das escolas fechadas e com aulas remotas, infelizmente não foi possível realizar um encontro presencial entre os artistas e as crianças.

A presidente da Associação Ciranda, Juliane Coelho, conta que a ideia inicial era fazer uma tarde de autógrafos, um encontro e conversa com o autor do livro Beni e na sequência, oficinas com dois grandes artistas plásticos, onde as crianças iriam ter uma experiência incrível de desenho e ilustração, “Infelizmente não conseguimos estar ali pertinho dos estudantes, mas isso não seria impedimento para desenvolvermos uma atividade extracurricular de qualidade e cheia de aprendizado a essas crianças da rede pública municipal de Barra do Garças”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Associação Ciranda de Barra do Garças entrega Kit para alunos do Centro Municipal de Ensino Básico Helena Esteves"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*