Estudantes realizam entrega de tsurus desejando recuperação de pacientes em Barra do Garças

SECOM-BG

Foi realizada, no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde da última quinta-feira (08), uma ação de alunos do Colégio Luminar em Barra do Garças, que teve a participação do secretário municipal de Cultura, Alessandro Matos, representando o prefeito Dr. Adilson. Ele acompanhou a entrega de 1.000 tsurus, que é uma forma de origami, arte japonesa, que simboliza a saúde, boa sorte, felicidade, fortuna e longevidade.

A lenda japonesa diz que se forem feitos 1.000 tsurus, com o pensamento fixo em um desejo, ele poderá se realizar. E foi com esse intuito que os participantes da ação por lá estiveram: para que as pessoas sejam curadas e não precisem mais ser internadas nessa pandemia.

“É uma importante iniciativa que estes estudantes tiveram, com uma força de vontade tão grande para confeccionar os 1.000 tsurus, que a gestão Dr. Adilson, não poderia se ausentar. Fica aqui o nosso desejo também para que as pessoas se curem logo dessa doença”, afirma Alessandro Matos.

Os 1.000 tsurus serão divididos com 500 destinados a UPA e outros 500 ao Pronto Socorro do município. Esta ação é mais uma forma de mostrar que grande parte da população leva a sério o momento complexo que vivemos e que o desejo de todos é apenas pela recuperação de quem sofre e que saiamos em breve deste momento sombrio da história da humanidade.

Seja o primeiro a comentar sobre "Estudantes realizam entrega de tsurus desejando recuperação de pacientes em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*