A favor de voto impresso já nas eleições de 2022, bolsonaristas fazem carreata

O ato já está sendo defendido e convocado pelo próprio presidente da República

RD News

Seguidores do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) vão às ruas em todo o país no próximo domingo (1° ), em uma manifestação a favor do voto impresso e auditável, proposta que tramita na Câmara dos Deputados e que é bastante defendida pelo Palácio do Planalto. Em Cuiabá, o ato será realizado por meio de uma carreata que percorrerá pelas principais avenidas da capital.

A carreata seguirá um roteiro com início na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, onde acontecerá uma concentração e partirá pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) até a Praça 8 de Abril, em frente ao tradicional restaurante Choppão, no centro da cidade, conforme explicou o ativista político Leandro Figueiredo, um dos coordenadores do movimento em Cuiabá.

“Nossa carreata pró-Bolsonaro e a favor do voto impresso auditável, com a contagem pública dos votos vai acontecer no dia 1° de agosto, com saída marcada para as 15 horas na Praça das Bandeiras e irá até a Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão. Estamos organizando uma manifestação pacífica com todo o cuidado para que não exista nenhum ato de vandalismo e nenhuma ocorrência”, disse.

“Precisamos do voto impresso para temos mais segurança já nesta eleição de 2022. Se hoje quando formos comprar uma bala, nós pegamos um cupom fiscal, como que na hora do voto não podemos ter um comprovante que votamos no candidato?”, questionou.

O ato já está sendo defendido e convocado pelo próprio presidente da República e por congressistas de vários Estados, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/19, que estabelece o voto impresso.

A autora da PEC, inclusive gravou vídeo convocando a população de Cuiabá para ir até o evento. “Meus amigos de Cuiabá, quero convocar vocês para estarem nas ruas no dia 1°, a partir das 15 horas na Praça da Bandeira. Faremos isso pelo voto impresso auditável com contagem pública. Juntos nós somos mais fortes”, declarou.

Em Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) manifestou apoio a iniciativa em suas redes sociais e será um dos políticos bolsonaristas que vão participar da carreata em Cuiabá.

“Você morador da baixada cuiabana que é patriota, participe deste ato em prol do voto impresso. Vamos participar desta carreata para mostrarmos realmente a opinião popular sobre o voto impresso. Se a esquerda está contra esta proposta, seguramente ela é boa para nosso país”, disse.

Seja o primeiro a comentar sobre "A favor de voto impresso já nas eleições de 2022, bolsonaristas fazem carreata"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*