Prefeitura de Barra do Garças amplia Ouvidoria Municipal

Secom/BG

Na manhã desta segunda-feira (02), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças inaugurou um novo espaço voltado para a Ouvidoria do município, que conta com uma sala para atendimento presencial da população, com o objetivo de melhor atender aos munícipes e aproximar mais a comunidade barra-garcense da gestão municipal.

As ações de ampliação e melhorias realizadas na Ouvidoria fazem parte das propostas de campanhas do prefeito, Dr. Adilson, que optou pela mudança com o objetivo de cumprir as determinações da Controladoria-Geral da União, que exigem uma sala individual para a Ouvidoria, voltada para o atendimento presencial, a fim de garantir mais privacidade à população e segurança aos servidores que realizarem o atendimento.

Uma ouvidoria municipal tem o papel de proporcionar à comunidade maior participação popular no mandato, além de manter o controle interno da equipe de cada gestão e os munícipes podem entrar em contato com a ouvidoria para realizar reclamações, denúncias, elogios, tirar dúvidas ou até mesmo enviar sugestões.

De acordo o ouvidor-geral do município, Élcio Mendes, após o recebimento de alguma denúncia, reclamação ou questionamento, o servidor encaminha o assunto para a Secretária responsável, e a mesma tem um prazo de até cinco dias para retornar. Os servidores também devem redigir um relatório que deve ser encaminhado para o Gabinete do prefeito e para o Tribunal de Contas.

A Ouvidoria Municipal agora está localizada ao lado da Procuradoria Geral do Município, na Rua Carajás, no centro de Barra do Garças, em frente ao prédio do Gabinete da Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é das 07h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira, e pode ser realizado pelo telefone, E-mail ou presencialmente. Lembrando que o cidadão não é obrigado a se identificar durante o atendimento e todas as informações são resguardadas, com o objetivo de proteger a população de qualquer constrangimento.

Para realizar reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone (66) 3402-2077 ou através do E-mail ouvidoriatelefonia@gmail.com.

Ressaltando que a população pode continuar entrando em contato com o prefeito para fazer reclamações, sugestões, críticas e sanar dúvidas relacionadas à gestão municipal, através das redes sociais do Dr. Adilson, além do site https://www.barradogarcas.mt.gov.br/ e também das redes sociais da Prefeitura Municipal.

Ainda na manhã desta segunda-feira (02), em frente ao prédio do Gabinete, foi realizada a entrega de três veículos para a Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Foram destinados dois carros para a Secretaria de Saúde, voltados para a atenção básica de pacientes, e um carro foi destinado para a Secretaria de Meio Ambiente, que será utilizado para fiscalizações ambientais pelo município.

Os veículos foram entregues pelo prefeito municipal, Dr. Adilson, ao secretário de Saúde, Adilson Tavares, e ao secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira. Estavam presentes também durante a entrega dos carros o presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho; os vereadores Guinha e Ronair; o chefe de gabinete, Ubaldino Rezende; o empresário local, GordinTur; e o ouvidor-geral, Élcio Mendes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças amplia Ouvidoria Municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*