Da Assessoria/Deputado José Medeiros
O deputado federal José Medeiros (Podemos) confirmou a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Gomes de Freitas, neste sábado (21), em Sinop, no evento que vai discutir a construção da Ferrogrão. O evento, que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Sinop e produtores da região, será realizado às 10 horas, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
“No evento, que é um ato em defesa da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba(PA), os produtores vão reafirmar a importância do transporte ferroviária para a economia de Mato Grosso e do país. A Ferrogrão também é fundamental para diminuir o frete e aumentar a competitividade do setor produtivo do nosso estado. O presidente Bolsonaro e o ministro Tarcísio estão empenhados em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, tem papel estruturante para o escoamento da produção de soja, milho, farelo de soja e entre outros do nosso estado. O governo prevê investimentos de R$ 8,4 bilhões no projeto de concessão da ferrovia”, disse Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Para Medeiros, a Ferrogrão é um dos projetos mais importantes do Governo Bolsonaro, pois será um marco para o setor produtivo e impactará de forma positiva na economia. Outro ponto que o parlamentar destacou é o fato de a ferrovia servir como reguladora da tarifa dos transportes de cargas no país. “A Ferrogrão e FICO (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste) vão provocar uma redução dos fretes rodoviários. Apesar disso, existem setores que estão tentando inviabilizar as ferrovias federais para manter o monopólio de empresas e impedir que o frete seja, de fato, reduzido”, lamentou o vice-líder do governo.
Além da agenda em Sinop, o ministro Tarcísio de Freitas vai entregar na sexta-feira (20), em Cuiabá, o trecho da BR-163/364 no Distrito Industrial.
Seja o primeiro a comentar sobre "Deputado confirma agenda de ministro da Infraestrutura em Cuiabá e Sinop"