Abertura de propostas para implantação da 1ª ferrovia estadual de MT acontece nesta sexta-feira (03)

- Foto por: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O projeto da ferrovia prevê a implantação de 730 quilômetros de linha férrea; Investimento estimado é de R$ 12 bilhões

Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), realiza nesta sexta-feira (03.09), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a sessão de abertura de propostas de empresas interessadas em obter autorização do Estado para implantação da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

Durante a sessão de abertura, a comissão responsável pela Chamada Pública vai anunciar o nome das interessadas e abrir os envelopes com propostas e documentos de habilitação que foram protocolados. A previsão é de que o resultado final da Chamada Pública seja divulgado em até 15 dias.

O projeto da ferrovia prevê a implantação de 730 quilômetros de linha férrea, que vão interligar Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar com a malha ferroviária nacional. O investimento estimado, que deverá ser realizado pela iniciativa privada, é de R$ 12 bilhões, enquanto o prazo para a implantação, operação e exploração da ferrovia é de 45 anos.

A sessão será transmitida pelo YouTube da Sinfra, além das redes sociais do Governo de Mato Grosso. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, estará presente.

Assunto: Abertura de propostas para implantação da 1ª ferrovia estadual de MT acontece nesta 6ª feira

Data e hora: Sexta-feira (03.09) às 9h

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Educação, porém a entrada também poderá ser realizada pelo prédio da Sinfra

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Abertura de propostas para implantação da 1ª ferrovia estadual de MT acontece nesta sexta-feira (03)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*