ATENDIMENTO – UBS do bairro São Benedito retoma atendimento regular e não atenderá mais casos de Covid

Secom/BG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças (SMS/BG), informa que a partir desta quarta-feira (1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito, localizada próximo ao Ginásio Arnaldo Martins, retomará com os atendimentos regulares, voltados para a comunidade do bairro.

No final do mês de maio deste ano, a unidade do bairro havia sido transformada em centro de triagem exclusivo para casos de suspeita de Covid-19, com o objetivo de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que até então estava sobrecarregada devido à grande demanda de atendimento de pacientes contaminados pelo vírus.

A decisão de retomada dos atendimentos regulares na UBS do bairro São Benedito, foi tomada em decorrência da redução de casos ativos e de casos de óbitos no município, que foi possível com a colaboração dos munícipes, juntamente com todo o empenho da Prefeitura Municipal de Barra do Garças e da Secretaria de Saúde, que não mediram esforços através das medidas restritivas e da aceleração no processo de vacinação da população barra-garcense para conter o avanço do Covid-19 no município.

Em casos de febre, gripe ou quaisquer sintomas relacionados ao Covid-19, o secretário de Saúde, Adilson Tavares, orienta a população que se dirija diretamente até a UPA, para receber atendimento.

Lembrando que ainda estamos em pandemia e que os cuidados essenciais devem ser mantidos, como o uso de máscara, álcool em gel e demais hábitos de higiene e limpeza para se proteger da contaminação do Coronavírus, além de também evitar aglomerações.

Seja o primeiro a comentar sobre "ATENDIMENTO – UBS do bairro São Benedito retoma atendimento regular e não atenderá mais casos de Covid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*