UFMT promove evento de prevenção ao suicídio com o apoio da Secretaria municipal de Saúde

 

Secom/BG

O I Congresso Mato-grossense em Saúde Mental que acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro está sendo organizado pelo grupo de pesquisa em saúde mental da Universidade Federal de Mato Grosso e terá o apoio da Secretaria de Saúde de Barra do Garças, através da coordenadoria de Saúde Mental.

Segundo a coordenadora da Saúde Mental do munícipio, Noemir de Carvalho, no Brasil são mais de 10 mil casos de suicídios por ano. Para a coordenadora é um problema de saúde pública e por isso deve ser discutido nas instâncias municipais, estaduais e também federal. Além de ser um problema multifatorial e complexo, por não se tratar de um transtorno em específico.

O evento acontece no mês do chamado “Setembro Amarelo” que estimula a campanha de prevenção ao suicídio e objetiva dar visibilidade para a discussão sobre saúde mental.

O congresso acontecerá de forma online e será aberto ao público em geral, para divulgar as informações e conscientizar a população. As inscrições serão gratuitas podem ser realizadas através do link https://movimentodeprevencaoaosuicidiocua.snctufmt.com.br/pt/page/home/ o evento também terá certificação de 20 horas.

Seja o primeiro a comentar sobre "UFMT promove evento de prevenção ao suicídio com o apoio da Secretaria municipal de Saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*