APAE de Lucas do Rio Verde (MT) recebe doação de empresa do agronegócio

 Ação social faz parte do Movimento Agro Fraterno que vai beneficiar 13 entidades assistenciais espalhadas em 10 estados brasileiros escolhidas pela HELM do Brasil

Eventos tradicionais de muitos municípios espalhados por todo o Brasil que auxiliavam as entidades filantrópicas na arrecadação de recursos foram cancelados durante a pandemia, o que acabou acarretando dificuldades financeiras para muitas delas. Com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso (MT) não foi diferente.

A esperança chega com a doação em dinheiro, feita pela HELM do Brasil. A ação de responsabilidade da empresa faz parte do Movimento Agro Fraterno, que vai beneficiar 13 entidades, em 10 estados brasileiros. 

O representante comercial que atua com produtos HELM, Marcio Aurélio Doreto explica que participou ativamente da escolha da instituição, em conjunto com o parceiro comercial da empresa, a revenda Ferti Rio Comércio e Representações. “Acreditamos no trabalho sério da APAE e, em razão das dificuldades enfrentadas durante a pandemia e a demanda sempre crescente, com as despesas fixas altas, optamos pela oferta à instituição”, salienta.

 Continuidade dos projetos

De acordo com o presidente da APAE de Lucas de Rio Verde, Valdecir Chagas, o recurso doado pela HELM do Brasil vai auxiliar na continuidade dos projetos da Associação. Hoje, a instituição atende 200 alunos e oferece, além de ensino, atendimento em fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia e uma série de atividades às crianças e adolescentes assistidos.

 “Em razão da pandemia, muitos eventos tradicionais da cidade que aconteciam, como por exemplo, a Expoflor, e que ajudavam na arrecadação de recursos tiveram que ser cancelados, por isso, enfrentamos dificuldades financeiras. A doação da HELM chega em um momento oportuno e só temos que agradecer”, comenta Chagas.

Para o gerente regional da HELM do Brasil, Luiz Freitas, essa ação de responsabilidade social é muito importante, especialmente no período de pandemia. “A HELM cumpre seu papel como agente de transformação social, retribuindo para a comunidade por meio desta doação para uma entidade tão essencial que presta bons serviços para os moradores com extrema dedicação e amor”.

 Movimento Agro Fraterno

A iniciativa faz parte do movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e por entidades do IPA – Instituto Pensar Agropecuária, que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.

Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

Attuale Comunicação

Seja o primeiro a comentar sobre "APAE de Lucas do Rio Verde (MT) recebe doação de empresa do agronegócio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*