ASSISTÊNCIA SOCIAL – Em Parceria com a Prefeitura, Rotary Clube destina 180 cadeiras de rodas para entidades de Barra do Garças

Secom-BG

Neste sábado (04/09), o prefeito Dr. Adilson e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, receberam a comitiva do Rotary Clube de Maringá-PR para a cerimônia de entrega de cadeiras de rodas do projeto “Mobilidade para todos” no Anfiteatro Fernando Peres de Farias.

De acordo com Renata Mestriner Krambeck, a idealizadora do projeto, o Rotary Clube de Maringá em parceria com a ONG americana Free Wheelchair Mission (FWM), realiza a distribuição de cadeiras de rodas em todo o Brasil anualmente e agora em parceria com o núcleo Dsei-Xavante, o Rotary Barra do Garças e o Rotary Águas Quentes, Barra do Garças foi mais um dos municípios comtemplados com o programa.

Serão comtemplados com o projeto, o Pronto Socorro Municipal, a UPA, APAE, a Casa de Passagem e a comunidade indígena Xavante da Terra Indígena São Marcos.

Durante o evento, o prefeito Dr. Adilson entregou aos governadores rotarianos de Maringá, Paulo Roberto Balla, Wilson Pereira de Godoy, Sergio Baseggio, Arthur Harbs e o governador do Rotary de Cuiabá, Zozoel de Paula, a chave da cidade e o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.

O prefeito e a primeira-dama também foram presenteados pelos governadores rotarianos com o troféu símbolo do projeto “Mobilidade para todos”, a bandeira do Rotary Clube e uma medalha da instituição.

”O Rotary é uma entidade que sempre está atuando em prol da sociedade, fico feliz de terem escolhido nossa cidade como parceira, principalmente por terem olhado de forma especial para comunidade Xavante, toda ajuda é essencial, essas cadeiras farão uma enorme diferença na vida de quem precisa”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, a secretária de Turismo, Jessika Hirata, apresentou aos convidados um pouco da história, cultura e belezas naturais do município, e na tarde de hoje ainda acompanha a comitiva para um plantio de mudas no Parque das Águas Quentes.

No domingo (05/08), a comitiva de Maringá-PR, irá até as aldeias da TI. São Marcos fazer a distribuição de cadeiras, roupas, alimentos e colchões para a comunidade indígena.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ASSISTÊNCIA SOCIAL – Em Parceria com a Prefeitura, Rotary Clube destina 180 cadeiras de rodas para entidades de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*