INDEPENDÊNCIA

Barra do Garças comemora Dia da Independência com homenagem aos profissionais da saúde

Konrad Felipe Hencke

Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura de Barra do Garças, em ato do Dia da Independência do Brasil, homenageou os profissionais da saúde do município.

Um evento simples marcou o Dia em Barra do Garças. Com a presença de autoridades civis e militares que se reuniram em frente ao Paço Municipal, para celebrar o 7 de setembro. O evento teve início com a corrida do Fogo Simbólico da Pátria, tocha conduzida pela atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo, Franciely Marcondes, execução do Hino Nacional, Hino da Independência e hasteamento das bandeiras.

Com o tema “Eles dedicam sua vida para cuidar da nossa”, o evento emocionou a todos que participaram, quando a homenagem aos profissionais da saúde foi feita pelas autoridades presentes.
A escola Luminar, marcou presença com a apresentação dos alunos que fizeram uma homenagem a todos os profissionais da saúde, declamando um poema e cantando o Hino de Barra do Garças em libras.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, no uso da palavra agradeceu a todos os profissionais de saúde do município. “É um momento muito importante para o país e essa homenagem não poderia vir em melhor hora. Nossos profissionais da saúde não tiveram descanso e também não mediram esforços para melhor atender nossa população nesse período tão difícil, que Deus abençoe a todos”.

Na oportunidade, foi entregue o quadro com frases de reconhecimento e agradecimento aos trabalhadores da área da saúde, que foram enviadas pelos ouvintes da rádio Centro América, através da campanha “Os Verdadeiros Heróis”, desenvolvida pela rádio Centro América, Unimed Araguaia e Unicathedral.

Logo em seguida, o médico e diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, Rafael Joviano, fez um discurso emocionado em homenagem ao médico Clodoaldo Pirani, falecido em julho do ano passado por Covid – 19. “Quero agradecer o meu chefe onde ele estiver pelo seu esforço em salvar vidas e ter nos ensinado a atuar frente a essa pandemia. Onde ele estiver está nos guiando em nosso trabalho”.

O vice-prefeito, Professor Sivirino, agradeceu a todos os profissionais de saúde. “Graças aos profissionais de saúde e a Deus, hoje Eu estou aqui para contar essa história e a cada dia fazer mais pelo nosso município. Tive cem por cento do pulmão comprometido e graças ao esforço de todos consegui sair vivo dessa”.

Representado a Câmara, o presidente do legislativo barra-garcense, Pedro Filho, fez seu discurso destacando a homenagem aos profissionais da saúde, a simplicidade do evento, e a participação das forças de segurança do município.

Participaram do evento representantes da Polícia Militar, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Judiciaria Civil, escola Luminar, equipe da Secretaria de Educação, além de secretários municipais e alguns populares.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "INDEPENDÊNCIA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*