Barra do Garças atinge mais de 74 mil doses de vacinas administradas no munícipio e tem grande redução no número de casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças divulgou nesta terça-feira (28) que o munícipio atingiu a marca de 74.892 doses de vacina administradas, entre primeiras e segundas doses. Ainda de acordo com o “vacinômetro”, divulgado diariamente pela própria Secretaria de Saúde, foram mais de 30 mil doses aplicadas no intervalo de dois meses.

A Prefeitura Municipal segue empenhada na campanha de vacinação e ainda neste mês, após a liberação do Ministério da Saúde, foi retomada a imunização da população adolescente da cidade. Até o momento da finalização desta reportagem, foram mais de 2 mil adolescentes vacinados.

Além disso o número de casos ativos entrou em queda, no mesmo período de dois meses, Barra do Garças saiu de 759 casos ativos registrados em 27 de julho de 2021 e passou para 25 casos ativos, como divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esses números são um reflexo da campanha de imunização do munícipio, assim como em junho deste ano o portal de notícias da CNN Brasil divulgou em uma reportagem que na cidade de Botucatu, localizada no interior do estado de São Paulo, diminuiu em mais de 70% os casos de Covid-19 após vacinação em massa da população, o avanço da vacinação em Barra do Garças segue trazendo esperanças para a população e para a administração pública.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, e a equipe de coordenação da vacinação no munícipio, o foco no momento é a intensificação e a “mobilização para vacinar a população adolescente do munícipio e a população adulta remanescente que por algum motivo ainda não se vacinou”.

Lembrando que o ato de se vacinar serve para proteger não só o indivíduo, mas todos os que estão a sua volta. Inclusive aqueles que por algum motivo médico não podem se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal seguem na campanha de imunização, os cronogramas são divulgados durante a semana através dos perfis oficiais da Prefeitura e do prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, da Secretaria de Saúde (no Facebook e Instagram) e no site oficial da Prefeitura.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças atinge mais de 74 mil doses de vacinas administradas no munícipio e tem grande redução no número de casos de Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*