Batalhão Ambiental da PM lança ‘Operação Piracema Sinergia’ nos rios de Mato Grosso

- Foto por: PMMT

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM atuará na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial

Greyce Lima | PMMT

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, lança, nesta sexta-feira (01.10) às 9h, a ‘Operação Piracema Sinergia’, na Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas três bacias hidrográficas do Estado para garantir que o período de defeso, dedicado para a reprodução dos peixes, seja respeitado. A operação segue de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.  

As ações de fiscalização e patrulhamento nos rios de Mato Grosso contam com a intensificação no policiamento de combate ao  transporte irregular de pescado e na verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis.  

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM atuará na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial nas bacias hidrográficas: Paraguai, Amazônica e Tocantins – Araguaia. 

A Operação Piracema Sinergia é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental(Juvam). 

Serviço

Lançamento da Operação Piracema do Batalhão de Proteção Ambiental da PM 

Local: Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande 

Horário: 9h 

Seja o primeiro a comentar sobre "Batalhão Ambiental da PM lança ‘Operação Piracema Sinergia’ nos rios de Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*