Secretaria de Saúde de Barra do Garças realiza cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Saúde

Secom/BG

Na manhã desta segunda-feira (4), foi realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças uma cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorada no dia de hoje.

A cerimônia foi idealizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção Primária em Saúde de Barra do Garças, que convidou para participar do evento solene todos os agentes comunitários de saúde do município, que desempenharam um papel muitíssimo importante no enfrentamento da Covid-19 em prol da população.

O Agente Comunitário de Saúde é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade e a data de hoje homenageia esse profissional que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

A atenção básica é caracterizada por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange atividades como a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde.

Na ocasião, estavam presentes compondo a mesa de autoridades o secretário de Saúde, Adilson Tavares, a coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Luanna Martins, o vereador Guinha e a agente comunitária de saúde do bairro Ouro Fino, Adelícia Martins.

O evento contou com a presença de agentes comunitários de saúde de todo o município barra-garcense, que receberam um belíssimo café da manhã no hall do Anfiteatro ao final da cerimônia de homenagem.

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde de Barra do Garças realiza cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*