Com cenas filmadas em Barra do Garças, filme “Operação Ozônio” é exibido à população local

A exibição do filme foi realizada no Centro Cultural de Barra do Garças e contou com o apoio da Prefeitura Municipal

Secom/BG

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por intermédio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, foi exibido esta semana ao público barra-garcense o filme “Operação Ozônio”, que conta com diversas cenas filmadas no município.

Dirigido por Bellamir Freire e roteirizado por Sebastião Moreira, o filme retrata os impactos das mudanças climáticas no planeta Terra, narrando a história de sete crianças que viajam no tempo para salvar o planeta do colapso ambiental.

O longa-metragem, que aborda sobre a importância da preservação do meio ambiente, teve sua exibição realizada gratuitamente nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) e contou com a presença massiva da população no auditório do Centro Cultural Valdon Varjão, no Porto do Baé, no período noturno.

Para o jornalista e cineasta barra-garcense, Genito Santos, que integra a equipe de produção do filme, sua iniciativa de propor a filmagem de algumas cenas do longa em Barra do Garças e na região do Araguaia, surgiu a partir do objetivo de expandir para o cenário nacional o nome da cidade e suas belezas naturais.

Estiveram presentes para prestigiar a exibição do longa o secretário de Cultura, Alex Matos; a secretária de Turismo, Jessika Hirata; o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Pedro Filho; o jornalista e cineasta, Genito Santos; o diretor do filme, Bellamir Freire e o roteirista Sebastião Moreira.  Além do ator barra-garcense, Rafael Lopes; da atriz antagonista do filme, Nadjan Pinho; do ator Roberto Rowentree e do empresário local Joan Tertuliano.

“Nosso município e suas belezas naturais estão sendo mostrados para diversas pessoas por todo o estado de Mato Grosso através do filme, assim como a grande importância do despertar e do incentivo para a preservação ambiental. Barra do Garças é grandiosa em recursos naturais e estamos muito felizes de participar desse projeto incrível”, comentou o secretário municipal de Cultura, Alex Matos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Com cenas filmadas em Barra do Garças, filme “Operação Ozônio” é exibido à população local"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*