Barra do Garças registra apenas um caso confirmado de Covid-19

Com o avanço da vacinação, o município registrou um único caso ativo durante o fim de semana.

SECOM-BG

Barra do Garças registra apenas um caso ativo de Covid-19, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (16/11). Desde o início da pandemia, o município não registra um índice tão baixo em casos ativos confirmados, indicando a eficácia da campanha de vacinação realizada pela Prefeitura de Barra do Garças.

A Secretaria de Saúde tem se empenhado para dar celeridade e ampliar a vacinação para que todos os munícipes aptos a se vacinar completem o esquema vacinal. Para que isso fosse possível, o município realizou mutirões e ampliou os postos de vacinação.

Até o momento, o município já aplicou mais de 92 mil doses de imunizantes, e foi destaque na mídia estadual por estar entre as cidades que mais vacinaram em Mato Grosso.

Barra do Garças segue vacinando a população em geral, com ou sem comorbidades, a partir dos 12 anos e também tem aplicado o reforço em idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde com intervalo de seis meses da última dose. A expectativa é de que nas próximas semanas o município cumpra com o ciclo vacinal da população adulta a partir de 18 anos, com a aplicação da 2º dose dos imunizantes.

A Secretaria de Saúde ressalta que apesar da queda significativa dos casos confirmados de Covid-19, a população ainda precisa manter os protocolos de Saúde recomendados pela OMS como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações em ambientes fechados e mal ventilados.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças registra apenas um caso confirmado de Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*