Audiência Pública no bairro São José discutiu demandas da população

O encerramento do Câmara em Ação se dará em 06 de Dezembro no Plenário da Câmara Municipal

Por Deógenes Nogueira

Aconteceu no sábado, 27, mais uma audiência pública do Câmara em Ação, projeto que leva os vereadores até os distritos e municípios de Barra do Garças para que possam conversar com a população e compreender suas demandas. Tais demandas entrarão no PPA (Plano Plurianual) de 2022 até 2025 e também na Lei Orçamentária Anual (LOA).

As audiências públicas já aconteceram em Indianópolis, Taba Azul, Vale dos Sonhos, Toricueije e no bairro Anchieta. A audiência aconteceu no Bairro São José, na escola Delice Farias do Santos. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Câmara.

O objetivo dos vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças é sair do gabinete e ir até as comunidades para ouvir quais são suas necessidades e promover a participação popular nas decisões municipais. A sessão foi aberta pelo vereador e presidente da Câmara Pedro Filho (PSD), que destacou a relevância desse projeto e a presença dos seus colegas vereadores, que estavam representando os demais.

Alguns parceiros fizeram presença no evento, como a Policlínica São José, Senac São Benedito, Faculdade Cathedral e o Boticário, além da presença da imprensa local e da população.

Também fizeram uso da fala os vereadores Pebinha (MDB) e Dr. Neto (PSB), que fez um cumprimento especial a todos os colaboradores da Câmara Municipal que tornaram possível a realização desse projeto.

O Dr. Neto destacou que o encerramento do Câmara em Ação se dará em 06 de Dezembro e que a contribuição com propostas de maior urgência tem sido muito importante para que a Câmara possa fazer as devidas cobranças ao poder executivo.

Destacou a questão fundiária e os problemas de alagamento na região e bairros adjacentes, que crescem sem as devidas estruturas que comportam tal crescimento. Além das necessidades do município relacionadas à saúde, esporte e educação.

O vereador Secreta Bike (PSB) agradeceu a presença de todos e fez uma reflexão sobre os anos de 2020 e 2021. Segundo o vereador, houve muita tribulação devido à crise da Covid-19, no entanto foi possível vencer as dificuldades graças aos esforços mútuos do poder público e da população.

Secreta Bike lembrou que o trabalho do vereador eleito deve ser voltado não somente para quem votou nele, mas para todos. Destacou a importância da regularização de documentação dos loteamentos do bairro, em parceria da Câmera com a prefeitura.

O Dr. Florizan (PROS), que conhece bem a região, revelou uma enorme satisfação em estar atuando na localidade em que trabalha e com pessoas que conhece e de quem ouve diariamente suas demandas para os próximos anos.
O vereador Paulo Bento (PL) apresentou o evento, presidindo a mesa. Ressaltou a ação da Câmara e disse estar com as escutas abertas para a população, como intermediário para levar suas preocupações ao poder executivo. Se iniciou, portanto, a participação popular efetivamente.

O Sr. Elias mencionou a saúde deficiente no bairro, falta de distribuição de medicamentos e demora de atendimento para realização e também apresentação de exames. O cidadão também solicitou uma lotérica ou caixa rápido para a realização de pagamento de contas no bairro, sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade.
O vereador Paulo Bento explicou que é possível abrir um processo licitatório para a Caixa Econômica, mas que a abertura de uma lotérica depende exclusivamente das decisões da Caixa.

Outra cidadã mencionou a necessidade da presença de uma agência de Correios na localidade, assim como de um caixa eletrônico. Destacando a importância de haver segurança para esses caixas. Também foi mencionada a questão do asfalto e iluminação do bairro, bem como a questão do transporte que não atende apropriadamente a todos os moradores do local.

O encerramento do evento foi feito com uma palestra sobre a saúde masculina, em decorrência do Novembro Azul. Na palestra, se falou dos sintomas e possibilidades de tratamento do câncer de próstata, explicando detalhadamente como realizar o autoexame e a detecção do problema que atinge milhares de homens em todo o país.

Seja o primeiro a comentar sobre "Audiência Pública no bairro São José discutiu demandas da população"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*