Prefeitura de Barra do Garças alerta população para risco de multas por falta de limpeza em lotes e terreno

Aqueles que realizarem o descarte de lixos, móveis e entulhos em ruas, calçadas e bocas de lobo, também serão devidamente multado

Secom/BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que, a partir da próxima semana, irá realizar a aplicação imediata de multas aos proprietários que não cumprirem com as notificações de limpeza de seus lotes e terrenos.

Será enviada, pela Secretaria de Meio Ambiente, uma solicitação de limpeza de lotes e terrenos para os donos. Caso os proprietários não obedeçam às notificações de limpeza de seus lotes e/ou terrenos, a própria Prefeitura executará a limpeza dessas propriedades e reverterá o valor da multa em taxa de limpeza, que será aplicada e cobrada junto ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Serão multados também os moradores que não cumprirem com as regras ambientais e sanitárias de destinação de lixo, móveis, eletrodomésticos ou qualquer outra espécie de entulho.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, pede a colaboração de toda a população barra-garcense para realizar o descarte adequado destes materiais e não depositar lixo ou entulhos em terrenos baldios, ruas e calçadas, a fim de evitar mau cheiro e atrair vetores de doenças, além de evitar também o entupimento de bocas de lobo, o que pode atrapalhar a drenagem e o escoamento da água.

Com o regresso do período de chuvas, a Prefeitura ressalta também a necessidade de conscientização de todos os munícipes para a manutenção da limpeza e organização da cidade, para evitar os riscos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças alerta população para risco de multas por falta de limpeza em lotes e terreno"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*