Comando Geral da Polícia Militar define planejamento operacional para policiamento de fim de ano em MT

- Foto por: PMMT

A Operação Fim de Ano da Polícia Militar será deflagrada em todo o estado no dia 20 de dezembro

Greyce Lima | PMMT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, realizou na tarde da última quarta-feira (01.12) uma reunião presencial e por videoconferência com todos os 15 Comandos Regionais no Estado, para tratar do planejamento estratégico da ‘Operação Fim de Ano’ que será lançada no dia 20 deste mês. 

Coronel Assis, juntamente com o subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, fizeram os últimos ajustes das medidas a serem adotadas pelos comandantes de todas as unidades regionais da PMMT, para garantir a segurança da população neste período de festas de fim de ano.  

“Este alinhamento com os 15 comandantes dos Comandos Regionais faz parte do nosso planejamento estratégico operacional. Nosso objetivo é manter a redução dos índices criminais e garantir a segurança pública neste período em razão das festividades natalinas e de fim de ano. A Polícia Militar já está com tudo preparado para mobilizar o emprego do efetivo para oferecer segurança a toda a nossa população”, afirmou coronel Jonildo José de Assis. 

O comandante operacional da PMMT, subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva explica que de acordo com o planejamento da Operação da PM, as regiões comerciais contarão com a presença massiva de policiais, principalmente durante o horário de funcionamento estendido do comércio, que amplia a circulação de pessoas nas ruas. 

A Operação Fim de Ano da Polícia Militar será deflagrada em todo o Estado no dia 20 de dezembro. O reforço policial contará com a atuação de todo o efetivo da instituição e com o apoio das unidades especializadas como Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, dentre outras unidades como Força Tática, Raio, GAP e outras forças policiais da PMMT. 

Seja o primeiro a comentar sobre "Comando Geral da Polícia Militar define planejamento operacional para policiamento de fim de ano em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*