Equipes de saúde trabalham para atender população de Aragarças

Aragarças trabalha para atender na rede municipal de saúde ao aumento da demanda com as síndromes gripais

Secretaria Municipal de Saúde
SECOM-ARAGARÇAS-GO

A administração Ricardo Galvão através da Secretaria Municipal de Saúde, gestores e colaboradores, destaca a população aragarcense que está com as 7 (sete) unidades de saúde básica em funcionamento e com médicos e dentistas atendendo 8 (oito) horas diárias, ou seja, durante todo o dia.

O pronto-atendimento do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), desde 2021, está sendo gradativamente reestruturado a fim de atender a todas as especificações pertinentes aos casos de urgências e emergências, ou seja, os casos que por força da ocorrência ou gravidade não podem ser atendidos nos postos de saúde.

As habilidades e competências profissionais de cada um dos colaboradores somam-se no melhor atendimento a população, com qualidade técnica e suporte do poder público, como ressalta a enfermeira Mayara Neves, responsável pela atenção básica municipal (postos de saúde) e a farmacêutica da Farmácia Básica Municipal, Dr.ª Adriana Araújo.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Geiza Cardoso reforçou o destaque de todo o trabalho de retomada da vacinação contra a Covid-19 em 2022 e explica o mecanismo operacional, bem como a continuidade da imunização contra o Influenza (vírus da gripe).

O Diretor do HMGV, Dr. Flávio Reis ressaltou o programa de TI que traz os dados estatísticos da rede de saúde municipal e que mostra claramente o aumento crescente dos atendimentos e aponta as demandas e especialidades que merecem mais atenção, como foi o caso da ginecologia.

O secretário de saúde, Sílvio Dias, abraçou recentemente a missão de atender a saúde de Aragarças com dedicação integral e o compromisso irrestrito de melhor servir a população e conta com uma equipe de profissionais unidos em torno do objetivo primordial da saúde, SALVAR VIDAS.

Em destaque, o secretário Sílvio Dias, pede a colaboração da população aragarcense neste momento crítico de síndrome gripal, com congestionamento dos postos e unidades de saúde em toda região Araguaia e no Brasil, e solicita aos casos que se apresentam de forma leve ou moderada para procurar a unidade de saúde básica do bairro que reside, a qual tem um médico atendendo 8h diárias (o dia todo) para desafogar a demanda no HMGV de Aragarças, que destina-se aos casos de urgências e emergências.

A administração Ricardo Galvão agradece a colaboração de todos e reforça o compromisso com a população aragarcense.

#QueDeusAbençoeAragarças

Seja o primeiro a comentar sobre "Equipes de saúde trabalham para atender população de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*