Barra do Garças tem aumento expressivo de Covid-19 após festas de fim de ano

A Secretaria de Saúde pede que a população mantenha o uso da máscara e evite aglomerações em locais fechados.

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento expressivo nos casos de Covid-19 após as festas de fim de ano, em menos de dez dias o número de casos da doença disparou em Barra do Garças. Até o dia 30 de dezembro o município havia registrado 06 casos ativos de Covid-19 e na última sexta-feira (07), foram notificados 90 casos da doença de acordo com o Boletim Epidemiológico.

A Secretaria de Saúde destaca que essa crescente pode ter sido provocada por um relaxamento das medidas de biossegurança durante as festividades de Natal e Ano Novo, outro fator responsável são as variantes que têm acometido um número alto de pessoas mundialmente. O Secretário Adilson Tavares pede que a população mantenha os cuidados, como uso de máscara e evite aglomerações em locais fechados, para conter uma nova onda de infecção.

“O uso da máscara e o distanciamento ainda são essenciais, estamos avançando na vacinação mas não podemos deixar de tomar as medidas que vão garantir que o vírus pare de circular.”

O secretário de Saúde também destaca que o município tem enfrentado um surto de gripe e o aumento das notificações de casos de Dengue, que tem ocasionado a superlotação da UPA, além de pessoas de outros municípios que buscam por atendimento médico em Barra do Garças.

“Sabemos que há o risco de dupla infecção de gripe e Covid-19, como já tem sido registrado em outras cidades de Mato Grosso. Para evitar a confluência dessas duas doenças a população precisa manter o uso da máscara e as pessoas infectadas devem manter-se em isolamento”.

A fim de agilizar o atendimento à população, a Prefeitura de Barra do Garças designou a UBS do bairro São Benedito como polo para pacientes com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19.

O município tem avançado na imunização contra o Novo Coronavírus e já aplicou mais de 105 mil doses de vacinas. Todas as pessoas a partir de 12 anos já estão aptas a serem vacinadas com a 1° dose, e a população acima de 18 anos poderá tomar o reforço após quatro meses da aplicação da 2° dose do imunizante.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças tem aumento expressivo de Covid-19 após festas de fim de ano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*