NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Barra do Garças vem por meio deste, comunicar a toda população que o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não foi alterado, conforme tem sido veiculado em alguns meios de comunicação.

O que houve na verdade é a redução do descontos para pagamentos à vista, que antes era de 50% e agora passa a ser de 20%, neste sentido os cidadãos ainda poderão realizar o parcelamento do IPTU em até oito vezes.

Ou seja, diferente do que tem sido falado, não houve ou haverá aumento no valor do IPTU, as mudanças se referem apenas a forma de pagamento, e estas medidas foram tomadas para aumentar a arrecadação e o poder de investimentos do município.

De acordo com dados do Tribunal de Contas, Barra do Garças tem a arrecadação própria inferior a diversos municípios do estado, como Primavera do Leste, Campo Verde e Água Boa. Os dados levam em consideração o número de habitantes e de imóveis, a arrecadação total do IPTU e o IPTU per capita de diferentes cidades de Mato Grosso.

A Prefeitura de Barra do Garças realizou nos meses de outubro a dezembro o Mutirão Fiscal, com o intuito de alavancar a arrecadação, com descontos de até 100% para juros e multas e ainda possibilitou o parcelamento em até 12 vezes.

Com a arrecadação em baixa os cofres públicos são diretamente afetados, impossibilitando que mais investimentos sejam feitos na área de infraestrutura, saúde, lazer e segurança e educação.

Segue as tabelas com o comparativo de receitas de outros municípios:

Seja o primeiro a comentar sobre "NOTA DE ESCLARECIMENTO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*