Estado disponibiliza mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no Hospital Metropolitano

Além deste incremento na Rede Estadual, está previsto ainda para esta terça-feira (18.01) a disponibilização de 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste - Foto por: Christiano Antonucci

Unidade hospitalar passará a contar com o total de 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus

Fernanda Nazário | SES-MT

O Governo do Estado disponibilizou nesta segunda-feira (17.01) 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Com essa ampliação, o hospital passará a contar com o total de 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade. 

“Envidamos esforços para garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense. Já estamos monitorando o cenário atual da pandemia no Estado e, caso seja necessário, trabalharemos para novas ampliações”, declarou Figueiredo.

Além deste incremento na Rede Estadual, está previsto ainda para esta terça-feira (18.01) a disponibilização de 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste. Os leitos serão abertos em parceria com a Prefeitura do município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Estado disponibiliza mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no Hospital Metropolitano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*