Secretaria de Turismo oferece curso para segurança na natureza

Palestra foi voltada ao trade de Turismo de Barra do Garças e foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar

Assessoria Sectur

Na manhã da última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o 4º Comando Regional de Bombeiro Militar, realizou no Centro Cultural Valdon Varjão, uma palestra pública voltada para prevenção de acidentes relacionados a Turismo e Aventura. Estiveram presentes a Secretária de Turismo, Jessika Hirata, o Capitão do Comando Regional dos Bombeiros, Leandro Cuiabano Kunze, guias e condutores de turismo local, alguns integrantes do trade turístico como donos de atrativos e agências de turismo.

A palestra foi ministrada pelo soldado Pinheiro do Corpo de Bombeiros e abordou temas como identificação de situações de perigo, prevenção de incidentes e acidentes em áreas naturais, como proceder em condições de mal tempo, chuvas, cabeças d’agua, deslizamento de pedras, e um guia básico sobre primeiros socorros em caso de afogamentos, paradas cardiorrespiratórias, cortes e fraturas e outras situações. Apesar de todo conteúdo ministrado na palestra fazer parte da ementa de um curso de primeiros socorros, mas não certifica os ouvintes como socorristas ou guarda-vidas.

Essa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Corpo de Bombeiros Militar para promover maior integração entre os profissionais que atuam em atrativos de Barra do Garças, compartilhando conhecimento para garantir um turismo mais seguro a todos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Turismo oferece curso para segurança na natureza"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*