Laboratório Municipal amplia equipe de biomédicos especialistas em citologia clínica

Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) reconhece o laboratório como destaque de excelência em citologia na região.

Secom-BG

O Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho divulgou nesta sexta-feira (11) a contratação de mais uma biomédica que passará a integrar a equipe da unidade. A nova membra, Nathalia de Castro, é biomédica com especialização em citologia – área de estudos que analisa exames de prevenção ginecológica (Papanicolau) e possibilita o rastreamento do câncer do colo uterino.

Com a nova contratação, a equipe do laboratório ganha reforços para a realização de diagnósticos citológicos e, consequentemente, mais agilidade na entrega dos resultados, além de agregar no controle interno de qualidade na realização dos exames.

A responsável técnica do Laboratório Municipal, Raniana Fratari, destacou ainda que a qualificação curricular da nova biomédica é um fator importante para sua habilitação na composição da equipe. “Para a realização desse tipo de exame é necessário que tenha especialização nesse campo de estudo específico [de citologia]”, ressaltou.

A ampliação no quadro de servidores surge como um resultado dos investimentos realizados pela administração municipal nos últimos meses. Só em 2021, mais 150 mil reais foram destinados à manutenção de aparelhos e compra de insumos, além da ampliação dos serviços prestados. Esta guinada de investimentos rendeu ao laboratório o certificado de qualidade do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

Para o prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, a ampliação do quadro de servidores da saúde representa uma etapa de um longo processo de reestruturação e modernização do serviço público de Barra do Garças.

“A contratação de mais uma profissional vem para somar as ações que estamos realizando para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população barra-garcense, sabemos que não é do dia pra noite que vamos conseguir reverter anos de sucateamento, mas dentro das nossas possibilidades estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Laboratório Municipal amplia equipe de biomédicos especialistas em citologia clínica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*