Secretaria de Meio Ambiente recebe novos equipamentos para limpeza de lotes e terrenos baldios

A aquisição dos equipamentos visam reforçar a Campanha Lote Limpo

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem intensificado as ações da Campanha Lote Limpo, e recebeu na última semana novos equipamentos que irão auxiliar na limpeza de lotes e terrenos baldios em Barra do Garças. As ações visam contribuir com a limpeza urbana e evitar a proliferação de animais e insetos transmissores de doenças.

Para reforçar o trabalho de limpeza, foram adquiridas 8 roçadeiras novas, 2 motosserras e 10 equipamentos completos de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual).

A Secretaria tem alertado a população sobre as condições de higiene e limpeza desses ambientes, observando que o acúmulo de lixo e vegetação alta colocam em risco a segurança e saúde coletiva.

Considerando as determinações das Leis Complementares nº 127/2010 e nº 150/2013 que imputam ao proprietário ou ocupante do imóvel o dever de conservar em perfeito estado os seus terrenos, a Secretaria de Meio Ambiente tem notificado os donos desses lotes, e posteriormente o valor referente a limpeza é cobrado junto ao IPTU do titular.

Clerismar Ferreira, Secretário da pasta, ressalta a importância de manter esses espaços limpos: “Vimos que ambientes sujos causam a proliferação de ratos, baratas e até cobras, além de serem criadouros para o mosquito da Dengue. Um lote limpo evita que esses animais e insetos transmitam doenças, como também deixa a cidade mais bonita”.

A Secretaria de Meio Ambiente recebe a ajuda da ONG Amigo dos Animais para a efetivação da limpeza dos terrenos, e o secretário Clerismar Ferreira está em negociação com a direção da Cadeia Pública para liberação de reeducandos que possam contribuir na campanha como forma de ressocialização.

Os fiscais da Prefeitura estão monitorando os locais com vegetação alta, lixos e entulhos ou focos de água parada, e a população pode contribuir através dos canais de denúncia nos telefones (66) 3401-5389 e (66) 99612-0815.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Meio Ambiente recebe novos equipamentos para limpeza de lotes e terrenos baldios"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*