Em Sessão Ordinária, vereadores aprovaram pela proibição de reajuste nas tarifas de água e esgotamento sanitário
Dos projetos de lei apresentados, vale destacar o Projeto de Lei Complementar de 007/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, enviado em regime de urgência, que tem como finalidade suspender a concessão de reajuste nas tarifas de água e esgotamento sanitário no município de Barra do Garças.
O Projeto de Lei que sugere a proibição de reajuste nas tarifas, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, que destacaram a necessidade de suspensão do reajuste em razão dos impactos provocados pela pandemia de Covid-19 na economia local, em prol da população menos favorecida economicamente.
Outro importante projeto aprovado na noite desta segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal, foi o Projeto de Lei nº 020/2022, também de autoria de Poder Executivo Municipal, que autoriza a doação ao Estado de Mato Grosso de uma área situada no Bairro Jardim dos Ipês, pertencente ao município barra-garcense e destinado para a construção de uma escola da rede estadual de ensino.
A doação do terreno para a implantação da escola atenderá aos interesses públicos de toda a população, principalmente aos moradores da região e bairros adjacentes onde será construída a instituição de ensino.
Na ocasião, também foi aprovado o Projeto de Resolução de nº 002/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Garças, que autoriza o título de cidadania barra-garcense ao deputado estadual Dr. Eugênio Paiva.
Estavam presentes na sessão o Padre Waldomiro Bronakowski, mais novo pároco da Paróquia Santo Antônio; e Fernanda Nascimento, assessora parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva; além dos representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças (Ager Barra).
Seja o primeiro a comentar sobre "CÂMARA MUNICIPAL – Em projeto do executivo câmara diz não ao reajuste nas tarifas de água e esgoto"